A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 272

Inovação - O projeto mexicano que vai permitir os carros reconhecer emoções

Inovação - O projeto mexicano que vai permitir os carros reconhecer emoções

Inovação - O projeto mexicano que vai permitir os carros reconhecer emoções

A indústria automobilística apresenta uma revolução graças à integração de tecnologias como sensores, algoritmos de previsão e novo software para conectividade, em última análise, irão resultar em um carro autônomo.
Antes de ter este tipo de carros nas ruas, possivelmente, você vai ver o assim - chamado semiautônomo, eles ainda exigem o condutor para algumas tarefas. Um mercado que pesquisadores do Tecnológico de Monterrey querem aproveitar e inovar é com um programa que identifica emoções.
"Nosso grupo está trabalhando na identificação e validação de emoções para ver se o motorista está distraído, irritado, feliz ou outras condições que possam afetar a sua condução", disse o professor e pesquisador do Tecnológico de Monterrey, Rogelio Bustamante.
Ele disse em uma entrevista para o Excelsior, que identificar as emoções é importante porque muitos acidentes ocorrem porque a pessoa não está em um estado ideal, causando distrações.
Portanto, eles estão experimentando em um Ford Focus que tem instalado vários sistemas que trabalham em conjunto para determinar o humor do motorista.
O sistema
Por exemplo, utilizando um sistema com validação internacional através de uma câmara que identifica micro expressões.
Este equipamento mede a condução eletrodérmica, ou seja, mede a reação dos dedos, e é complementado por um eletroencefalograma que está adicionado.
"Desta forma sincronizada teremos informações para correlacionar e ver exatamente o estado do sujeito. Ao final, queremos apenas deixar a câmera diagnosticar com a precisão de 95%”, revelou Bustamante.
Uma vez que se têm este passo, então eles poderiam analisar as diferentes formas de atuar e ajudar o motorista a retornar a um estado de espírito ideal para lidar com ou, se necessário, não deixe que ele assumir o volante.
Até agora, software e algoritmos para determinar o humor das pessoas são mais utilizados em indústrias como a medicina e segurança.
Progresso
O professor concordou que só ter a identificação das emoções não é suficiente para ter uma condução segura, por isso, outra parte do projeto é para usar câmeras e sensores no lado de fora do carro para fornecer mais informações.
Por exemplo, quero avisar quando está muito perto de outro carro, quando ele está chegando a um sinal de parada, ou se um pedestre ou uma bicicleta está se aproximando.
E, adicionar algoritmos de construção para ter um simulador para saber como lidar com as pessoas.
Bustamante disse que o objetivo é ter o sistema instalado e encaixado em carros que circularão no país em 2018, para isso eles estão contatando montadoras.

Fonte: http://tecno.americaeconomia.com/articulos/el-proyecto-mexicano-que-permitira-los-autos-reconocer-emociones

Editado em: 29.01.2017