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A fim de evitar a disruptura nos negócios das empresas já existentes, especialistas aconselham coisas do tipo “é melhor você parar antes que alguém pare você”, ou então, “faça os colaboradores da linha de frente responsáveis pela estratégia e pela execução”, o que não tem ajudado muito. A história militar oferece uma forma muito melhor para dar a resposta. Chamamos de time-based competition.
Em resposta às incertezas trazidas pelo Covid-19, muitas empresas e universidades pediram a seus funcionários para trabalhar remotamente. Embora quase 1/4 da força de trabalho dos EUA já trabalhe em casa, ao menos parcialmente, as novas políticas levaram muitos funcionários – e gestores – a trabalhar fora do escritório e separados um do outro pela primeira vez
Estudo inédito realizado pelo Sebrae mostra que empreendedores com nível superior apresentam um nível de formalização quase 20 vezes maior que o de donos de negócio sem instrução
Você alguma vez já sentiu que sua empresa estava tão concentrada na criação de uma força de trabalho feliz e empenhada que seus líderes acabavam se tornando mestres em evitar conflitos? Eu vejo exemplos disso o tempo todo. Uma pista de que sua equipe está evitando conflitos é perceber que, ante ao mínimo desconforto em uma reunião, alguém sugira que você “discuta isso depois”. Isso, naturalmente, desencadeia o fenômeno da “reunião pós-reunião”, outra marca registrada de uma cultura que quer evitar conflitos.
Organizações ágeis - de qualquer tamanho e em todos os setores - têm cinco elementos-chave em comum.
A chave para qualquer relacionamento bem-sucedido é a comunicação eficaz. No mundo dos negócios, isso significa tentar entender o que os consumidores e clientes estão dizendo e respondê-los de forma compreensiva. Na maioria das vezes, porém, a maneira como as empresas usam a linguagem para persuadir, satisfazer ou retificar tem sido mais uma arte do que ciência.
Startups aceleradas no Google Campus, centro de empreendedorismo da gigante de tecnologia, deram conselhos essenciais pelo app Google Primer
Michael Page revela os cargos mais procurados em posições de média e alta gerência. Remuneração pode chegar a R$ 80 mil
Se você quer atrair e reter mais consumidores no ano que vem, precisa mudar o modo como se relaciona com eles em qualquer ambiente –real ou virtual.
As pessoas costumavam acreditar que não era preciso ser feliz no trabalho para ter sucesso. E que você não precisava gostar das pessoas com quem trabalha ou até mesmo compartilhar seus valores. Pensava-se que “trabalho não é algo pessoal”. Isso é bobagem.
¿Qué es lo que tienen en común aquellas empresas que parecen un imán que atrae clientes nuevos y recurrentes? Básicamente, utilizan las estrategias comerciales que verás a continuación.
Todo mundo já deve ter comparecido a pelo menos um evento de networking, encontros promissores, mas, inevitavelmente, embaraçosos, nos quais a maioria das pessoas chega com a expectativa de fazer novos contatos que possam ajudá-los na carreira, mas, acaba conversando com algum conhecido enquanto bebe um aperitivo no canto da sala.
A Esperienza consultores em parceria com a APEME de Garibaldi (RS) realizou nos dias 23,24 e 25 de Maio de 2018, o curso Como administrar a área de vendas e comunicação na prática.
Quando você é um líder — não importa há quanto tempo você está no seu cargo ou quão difícil tenha sido a trajetória para chegar até lá —, a menos que esteja fazendo com que seus funcionários deem o melhor de si, você não passa de um custo fixo. Infelizmente, muitos líderes perdem isso de vista.
Software pode revelar falhas com antecedência
O CRM (em Inglês Customer Relationship Management) é um software que centraliza as interações de uma empresa com seus clientes em um único banco de dados
Produtividade brasileira reage após seis anos. A projeção da consultoria Tendências é de que, em 2018, o indicador deve crescer 0,5%.
Para tomar uma boa decisão, você precisa entender duas coisas: como diferentes escolhas mudam a probabilidade de resultados distintos e até que ponto cada um destes resultados é desejado.
Você já deve ter ouvido falar em protótipos de grande impacto confeccionados em impressora 3D, como casas, automóveis e próteses médicas, mas, provavelmente, não imagina que ela possa ser utilizada para simplificar o dia a dia na indústria e em casa.
No começo, as empresas vendiam produtos. E depois passaram a vender serviços. Nos últimos anos, a opção moderna tem sido vender experiências e soluções, resolvendo as necessidades e os anseios dos clientes.
Plim! Algo demanda sua atenção. É um e-mail? Um tweet? Um SMS? Um alerta de agenda? Um convite de reunião? Plim! Mais um: plim! Lá vem aquele som de novo. Talvez seja um aviso ou aquele número sempre crescente que aparece no ícone de aplicativos ou da caixa de entrada de e-mail. “Rápido, por que não responde agora?”, pergunta o diabinho em seu ombro.
O Smartphone é uma das principais ferramentas do nosso dia a dia e são tantas as funções disponíveis, que fazer ligação é uma das menos utilizadas. Há aplicativos para consultar o clima antes de escolher o que vestir, verificar qual o melhor caminho para fugir do trânsito, checar e-mails, trocar mensagens e se distrair com games e redes sociais.
A sobrecarga de informação está em toda parte, em notícias que não param de chegar ou caixas de e-mail que emitem bipes sem parar.
Vendedores são normalmente encorajados a ajudar os clientes, mas suas intervenções podem não dar certo.
Que grau de intimidade os clientes esperam da experiência com uma empresa ao fazer uma compra?
Cada vez mais os números estão fazendo parte da gestão de RH das empresas. Por isso, confira o nosso post com alguns dos principais indicadores de RH!
Se soubermos por que as pessoas imitam, também podemos aprender a ser menos suscetíveis às influências externas.
Vivemos um momento de disrupção, a terceira onda da internet. As empresas estabelecidas podem se dar bem na terceira onda se descobrirem maneiras apropriadas de se envolver com os novos empreendedores.
Reunimos os 14 hábitos diários das pessoas bem sucedidas e porque elas os mantêm. Curioso para saber quais são? Confira a seguir!
O inbound marketing e a prospecção outbound vão muito bem juntos, especialmente quando atrelados a um produto fantástico.
Todos os dias lemos alguma coisa sobre a terrível época em que vivemos. Bem, eu ouvi isso minha vida toda, disse Horton Foote em uma entrevista para Terry Gross, em 1988, no programa de rádio Fresh Air. “Não acredito que esta ou aquela época seja pior. Existem apenas novos (e diferentes) problemas.”
Existem inúmeros conselhos para ajudar a tornar uma reunião mais eficiente e produtiva. E embora seja verdade que liderar conversas planejadas e específicas é crucial para o desempenho da empresa, reuniões não servem apenas para a apresentação de resultados.
Nunca as mulheres tiveram tanto poder e oportunidades nas empresas; quando se confirmam como “líderes centradas”, podem ser a chave para um futuro melhor para os negócios e para a sociedade.
Você vem adiando uma conversa importante, porém difícil? Talvez você não tenha conseguido se convencer a compartilhar um feedback negativo com um colega
Imagine que você precise conseguir pessoas para fazerem doações para uma causa na qual você acredita. O que você faria para conseguir o maior número de doadores possível?
Pesquisa da Michael Page revela que 30% consideram redução salarial ao negociar remuneração
Você sabe dizer se o marketing da sua empresa é eficiente e se os seus recursos são direcionados para as melhores estratégias possíveis? Se não sabe — e não sabe nem como descobrir isso —, é hora de aprender como calcular o seu CAC.
Por que você foi tão bem-sucedido em atingir algumas metas, mas não em outras? Se você estiver em dúvida, não se preocupe você não é o único confuso. Verifica-se que mesmo pessoas brilhantes, extremamente talentosas, não conseguem explicar como obtiveram tanto sucesso ou fracassaram.
Para motivar sua equipe, baseie-se em uma fórmula de três etapas comprovada cientificamente.
Para ser um comunicador habilidoso é preciso ter consideração pelo outro. Grande parte de nossa comunicação já se tornou tão transacional — uma palavra aqui, uma sentença ali— que esquecemos que a comunicação é, em sua essência, relacional
Muitas pessoas entenderam o impacto revolucionário que a tecnologia exerceu no mundo nos últimos 25 anos. No entanto, duas outras revoluções estão em curso e se desenvolvem em relativo anonimato.
Empresas que ainda não atentaram para as vantagens da análise de dados estão perdendo (muito) tempo
As empresas têm de se adaptar rapidamente ao ambiente em mudança. Assim como os funcionários dessas empresas. Para facilitar a mudança, os gerentes de RH devem saber exatamente quais são as habilidades que cada equipe da empresa já possui e que competências estão faltando.
O Papa Francisco deixou bem clara a sua intenção de reformar radicalmente as estruturas administrativas da Igreja Católica, em sua opinião, pouco receptivas, presunçosas e burocráticas.
Esta é uma descoberta fundamental da minha pesquisa, atualizada constantemente, sobre grandes empresas e líderes eficazes: ninguém pode evitar completamente problemas, e potenciais armadilhas estão em todo lugar, então a verdadeira habilidade é a resiliência para sair do buraco e se recuperar.
Na teoria, todos compreendem que a preparação pode significar o sucesso ou o fracasso de uma reunião importante. Quanto mais trabalho você faz antes de entrar na sala de reuniões, mais eficiente e produtivo será.
Quem são os imigrantes digitais? Como usar a realidade aumentada nas lojas físicas? O que as maiores varejistas do mundo estão fazendo para repensar a jornada do usuário? Essas e outras perguntas foram respondidas na principal feira de varejo do mundo: a NRF 2017.
Equipe focada, profissionais satisfeitos e motivados, ambiente de trabalho favorável: com uma boa política de endomarketing, sua empresa pode ter tudo isso e mais um pouco
Sem dúvida alguma, o marketing é área do empreendedorismo que mais se reinventou nos últimos anos! Nesse cenário, é possível identificar mudanças significativas em sua atuação em nível de negócio, pois já é fato que ele deixou de ser apenas uma área de suporte à empresa para se tornar uma das principais no que diz respeito à estratégia de aquisição de clientes. Por isso, ele está cada vez mais atuante na jornada do cliente!
Não foi só na Copa do Mundo. A Alemanha lidera um ranking de eficiência energética, envolvendo as 16 maiores economias do mundo, e o Brasil aparece em 15º lugar.
Customer Success (ou “sucesso do cliente”) foi um dos temas abordados na entrevista que fizemos com Aaron Ross. O conceito tem uma proposta simples: fazer sua lucratividade crescer.
Em 2016, o número de robôs da empresa aumentou 50% e a quantidade de funcionários cresceu na mesma proporção, segundo o site Singularity Hub
São tempos difíceis para aqueles que pensam sobre as melhores maneiras de liderar e os modos mais eficazes de competir.
Será que existe um momento “certo” para se desligar um colaborador que não está apresentando a performance esperada, seja por não estar atingindo os resultados estipulados ou por motivos comportamentais?
Eles são capazes de dar respostas mais eficientes diante de diversas situações
Com a obrigação do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), veio uma série de itens exigidos pela Receita Federal, para suprir as suas necessidades de informações das áreas fiscais, individuais e contábeis das empresas.
Quem tem mais a oferecer sempre terá mais a receber
É possível transformar seus funcionários e todos os seus relacionamentos em agentes de mudança, crescimento e sucesso.
Pense em qualquer inovação que mudou a forma como um processo-chave de sua organização se desenrolou, ou em como um produto foi produzido. Eu aposto que a força motora por trás da inovação foi a curiosidade.
Se tem uma coisa que não podemos negar é a contínua mudança no mercado. Quando analisamos o histórico das mais diversas áreas de atuação, percebemos um crescimento considerável no número de jovens empreendedores que apresentam soluções diferenciadas e interessantes.
Você conhece bem os efeitos da economia circular? Já ouviu falar nos chatbots? É adepto do trabalho remoto? Se quiser aproveitar oportunidades no setor de serviços em 2017, é melhor ir se familiarizando com tudo isso.
Uma parte importante do trabalho do gestor é se certificar de que todos na equipe tenham uma quantidade equilibrada de trabalho. É tentador dar ao mais esforçado mais projetos do que aos outros (principalmente se a pessoa é mais rápida na execução) ou poupar aqueles com maiores dificuldades, mas você precisa agir com justiça.
Segundo os investigadores, identificar as emoções é importante porque muitos acidentes ocorrem porque a pessoa não está em um estado ideal, causando distrações. Saiba como trabalhamos.
Entérate de las tendencias predominantes, actitudes de los consumidores y decisiones de compra para este año.
Manter o equilíbrio emocional é requisito básico para que o profissional reconheça seus pontos fortes. Agir com maturidade estimula a conquista desse equilíbrio e favorece a construção de relações saudáveis no ambiente de trabalho.
Muito comum entre os anos 80 e 90, em decorrência principalmente de um tema tão conhecido por nós, “Gestão da Qualidade”, as caixas de sugestão foram demasiadamente utilizadas pelas empresas.
O jogador Cristiano Ronaldo, ou CR7, como também é chamado, é um craque e isso não é novidade. Mesmo quem não gosta ou acompanha futebol não tem como não conhecer o jogador, pois seus feitos e seu nome ultrapassam os limites dos gramados.
De queridinho a Papai Noel, confira quais são os comportamentos bajuladores mais frequentes nas empresas
Fofoca no trabalho é tão comum quanto capim – ela assume diversas formas e cresce em praticamente toda parte
Quando muitas empresas ou profissionais de marketing estão falando de valor de marca, Branding e outros termos do tipo, o que eles realmente querem dizer? O que é esse tal valor de marca de que tanto falam?
No siempre queda muy claro cómo sacar real provecho de estos espacios ni cómo relacionarse de tal manera que se pueda obtener beneficios.
A Consolidação das Leis Trabalhistas garante diversos direitos aos trabalhadores, mas muitas pessoas ainda não conhecem o que é garantido pela CLT, que estabelece as obrigações da empresa ou empregador sob pena de ter que responder judicialmente e pagar indenização ao trabalhador.
El tiempo dedicado al trabajo obedece a una norma, pero existen casos en los que las personas pueden dedicarle más tiempo a las actividades diarias de su profesión y terminamos por fallar en la eficiencia del uso de ese recurso.
Entenda os benefícios de transformar o modo como a empresa se comunica com os clientes por meio de um novo tipo de contact center
Numa situação de estresse, você costuma culpar os outros, a situação ou a si mesmo? Veja perguntas que revelam muito sobre as suas habilidades emocionais
Está chegando agora e precisa começar a vender para empresas? Confira as principais lições da última mentoria coletiva do programa Promessas JPMorgan Chase Foundation.
A menudo se asocia la innovación con una actividad relacionada con la creatividad, el azar o la inspiración de un momento. Pero estos elementos, que pueden ser importantes para que se dé el proceso de innovación, son sólo algunos de los componentes que intervienen en dicho proceso.
O consumidor 3.0 está quebrando grandes barreiras quando o assunto é atendimento ao cliente, será que sua empresa está preparada para fazer as mudanças necessárias?
Sensores para la comunicación entre máquinas, realidad aumentada para visualizar prototipos e impresión 3D. Eso y más es lo que llegará con la revolución de la "industria 4.0" y la llegada de las fábricas inteligentes.
Por um fio. O poder para virar o jogo está muito mais na mão do gestor do que ele próprio imagina
Do transporte urbano à saladinha, a economia colaborativa é para valer. E as oportunidades que ela oferece também.
As áreas de comunicação e marketing, muitas vezes, acabam sendo o patinho feio no mundo dos empreendedores.
SEUS FUNCIONÁRIOS TÊM DIFICULDADES EM COMPREENDER OS CUSTOS DA EMPRESA? SUA EQUIPE ENCONTRA PROBLEMAS PARA MONITORAR OS CUSTOS DA EMPRESA? SEUS FUNCIONÁRIOS TÊM DIFICULDADES EM DETECTAR OPORTUNIDADES DE REDUÇÃO DE CUSTOS? SUA EMPRESA NÃO SABE DETERMINAR PREÇOS DOS SEUS PRODUTOS? SUA EMPRESA CONHECE O LUCRO QUE É GERADO POR CADA PRODUTO VENDIDO? A ÁREA COMERCIAL RECLAMA DOS PREÇOS DOS PRODUTOS DA EMPRESA? SEUS VENDEDORES NÃO APROVEITAM OPORTUNIDADES DE REAJUSTAR PREÇOS? SEUS VENDEDORES AINDA “VENDEM PREÇOS” AO INVÉS DE “VALOR”? PARA AUXILIAR SUA EQUIPE A OBTER MELHORES RESULTADOS A ESPERIENZA CONSULTORES ASSOCIADOS DESENVOLVEU O CURSO: COMO ADMINISTRAR CUSTOS E DETERMINAR PREÇOS COMPETITIVOS NA PRÁTICA?
Querendo ou não, o layout dos escritórios dizem muito sobre a cultura de uma organização. Mesmo de maneira inconsciente as pessoas fazem a “leitura” de como trabalhar, entre outros elementos, do local físico no qual estão inseridas.
De acuerdo a un estudio del MIT, los emprendedores compartirían la cualidad de ser analíticos y creativos.
Con sólo 10 o 15 minutos, se pueden realizar ejercicios de elongación y estiramiento e incluso si la empresa lo permite, dinámicas de activación, innovación, y/o trabajo en equipo guiados por un profesor de educación física especializado.
Empreendedores enfrentam vários desafios durante a sua trajetória, mas alguns deles são sempre uma dor constante.
Los reclutadores confirman que es fundamental tener la habilidad de comandar un grupo de personas que poseen una gran capacidad creativa y analítica.
Todos escuchamos que hay que hacer networking porque es algo bueno. Las redes de contactos que vamos formando a lo largo de la vida pasan a ser uno de nuestros activos más valiosos
Escritório em Casa: Como a Justiça decide em caso de acidente em home office?
Embalagem ecológica: solução reduz o desperdício no campo e o consumo de novos recursos para produção.
A união da chamada internet das coisas com a rápida automatização desenha um novo cenário dentro das fábricas de todo o mundo. A indústria 4.0, ou manufatura avançada, deve revolucionar as linhas de montagem e gerar produtos inovadores e customizados em um futuro próximo. Com robôs cada vez mais participativos no processo, mudará também o perfil do profissional que as indústrias procuram.
Entenda o que é o método lean startup e como ele pode ser útil para o seu negócio
Ivan Hussni, diretor técnico do SEBRAE-SP, viu de perto o que o Brasil pode aprender com o varejo dos Estados Unidos.
The “bad boss” has become a comedic part of work culture, permeating movies and television, but when you actually work for a bad boss, there’s nothing funny about it.
Quebrar um hábito não costuma ser uma tarefa fácil, mesmo quando ele claramente prejudica a sua produtividade e o seu bem-estar.
Eles reclamam demais e não estão aptos para os desafios do mercado
Diversas startups foram analisadas e as razões para o fracasso são muito diversas. Depois de chegar as tais constatações, o estudo apontou e compilou as 20 principais razões que são responsáveis pelo fracasso de boa parte das startups espalhadas pelo mundo.
SUA EMPRESA TEM DIFICULDADES EM VENDER PARA GRANDES EMPRESAS? SEUS VENDEDORES TÊM DIFICULDADES DE SE APROXIMAR DOS COMPRADORES DAS GRANDES EMPRESAS? SEUS VENDEDORES NÃO TEM A TÉCNICA DE VENDER PARA AS GRANDES EMPRESAS? SEUS VENDEDORES CONHECEM AS BOAS PRÁTICAS DE NEGOCIAÇÃO? QUE TIPO DE COMPORTAMENTO OS COMPRADORES DAS GRANDES EMPRESAS ESPERAM DOS VENDEDORES? PARA AUXILIAR SUA EQUIPE DE VENDAS A OBTER MELHORES RESULTADOS A ESPERIENZA CONSULTORES ASSOCIADOS DESENVOLVEU O CURSO COMO VENDER PARA GRANDES EMPRESAS?
A geração Millennial está mudando a maneira como o mercado de eventos atua no mundo.
Há quem ache que inovação é coisa de gringo e que para inovar você precisa inventar um aplicativo novo ou estar no Vale do Silício. É algo bem mais simples.
Em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, a produtividade, individual e coletiva, passou a ser um fator estratégico, para todas as empresas.
El director en DNA Human Capital enumera siete similitudes básicas entre los atletas de alto rendimiento y empresarios de éxito.
Para CEOs e formadores de opinião, tecnologia permitiu flexibilizar jornada e trabalhar remotamente. A consequência é o aumento da produtividade
No Congresso Mundial de Mobilidade, montadora dá mais um passo no sentido de se tornar uma empresa de tecnologia
O Brasil é o décimo país mais complexo do mundo para fazer negócios, segundo pesquisa da consultoria TMF Group.
Tener un líder que entiende los principios de la buena comunicación puede hacer la diferencia entre un equipo de colaboración y uno que va en círculos.
Introdução: Ante un mercado saturado de productos y servicios, el marketing experiencial o marketing emocional viene a jugar un papel concientizador a los responsables de las marcas.
As empresas são palcos de convivência entre as pessoas, que se guiam pelo desejo e pela necessidade de poder e dinheiro. Quando essas relações são impactadas pela ambição, pessoal ou coletiva, o ambiente torna-se propício a conflitos constantes que, se não administrados da maneira correta, podem levar a perdas corporativas importantes.
Los grandes cambios tecnológicos de los últimos años también tuvieron un impacto significativo en las organizaciones y en la forma de hacer negocios. En este contexto dinámico, conozca qué veremos este año.
Tenho um amigo, francês, que aqui vou chamar de Pierre. Radicado no Brasil há uma década, Pierre é reputado por seu senso de humor refinado, visão estratégica e predileção por boas cervejas. Quase todas as vezes que marquei algo com Pierre, fosse um almoço, café ou reuniões de trabalho, a pontualidade do brasileiro (ou a falta de) esteve em pauta.
Muitas empresas parecem viver um estágio de letargia, de hibernação. Durante meses, algumas vezes anos, envoltas em seu dia a dia acabam negligenciando um dos principais fatores de sucesso das empresas, GENTE!
¿Cómo hacer que se viva la integridad en una organización? Todo empieza con la definición de los valores de la empresa por la alta dirección y el ejemplo del comportamiento de aquella.
Economia Compartilhada (do inglês Sharing Economy) é a prática de dividir o uso ou a compra de serviços facilitada, principalmente, por aplicativos que possibilitam uma maior interação entre as pessoas.
¿Por qué no basar una estrategia de fidelización y satisfacción de clientes en nuestras propias vivencias como consumidores? A continuación, las ideas que pueden hacer crecer su negocio.
Trabalho em equipe: essa é a hora de colocar em prática algumas táticas para manter seus funcionários felizes e produtivos
A ferramenta já permite que os empreendedores encontrem em um único site mais de 08 mil oportunidades de negócio
En un entorno en que las empresas entusiasmadas por este prometedor mercado se esmeran por tener participación en varios canales online, los Millennials se convierten en ese grupo tan difícil y, a la vez, anhelado por capturar y mantener.
From the rise of the sharing economy to the flexibility of remote work new technology provides, the workplace landscape as we know it is evolving faster than it ever has before. Some changes are subtle and others are great, but all will impact the way you hire, fire and manage in the years to come. Ten entrepreneurs from Young Entrepreneur Council (YEC) share their predictions for what emerging trends will shape our workforce for the better in 2016.
Falar em crescimento em tempos como o de hoje parece um tanto fora de contexto: na crise, afinal, empate é vitória. Mas a história mostra que muitos campeões nascem justamente nessa hora — e saem da crise mais fortes, enquanto os concorrentes ficam pelo caminho. Qual o segredo?
Nos últimos anos tivemos a oportunidade de apresentar diferentes modelos de estrutura de governança da atividade de inovação em grandes empresas. Nas palestras e workshops que realizamos tem sido frequente o questionamento sobre qual o papel da área de inovação.
A rentabilidade pode até aumentar – mesmo em tempos de crise
Organização é a chave para empresa sobreviver às dificuldades e se fortalecer.
Às vezes os sinais são claros. Você está constantemente estressado com o trabalho? Sente que não se encaixa mais no ambiente do escritório? Já sofreu abuso verbal na empresa? Claro que alguma coisa está muito errada. Mas, outras vezes, as coisas se dão de maneira muito mais sutil – e muitos de nós não somos tão bons em perceber que estamos insatisfeitos com o trabalho. Até que alguém nos aponte os problemas: o cônjuge, um amigo ou seu cardiologista…
Qualquer um pode se dedicar a algo sem nenhum propósito, mas o comprometimento jamais será integral, o empenho será pequeno e o resultado, apenas protocolar.
Exposição sobre cérebro humano. Ouvir músicas conhecidas ajuda a segurar o foco.
Home office. Não cuidar da postura corporal pode tirar a concentração e prejudicar a sua saúde a longo prazo
Adequação: há companhias aumentando suas apostas na verticalização e levando para dentro de casa processos que antes estavam nas mãos de terceiros
Payback é um indicador muito importante para você planejar o futuro do seu negócio e também para conquistar investidores.
Os processos de recrutamento e seleção ganharam importância estratégica dentro do mundo corporativo desde o momento quando o capital humano foi compreendido como um grande diferencial competitivo para as empresas.
Um bom controle do Capital de Giro da empresa é chave para uma boa saúde financeira. É mais do que claro para todo empreendedor que o bom funcionamento de qualquer empresa está diretamente ligado à sua saúde financeira
Todos sabem que a contenção de custos é importante em todos os ciclos econômicos, pois dela depende a competitividade da empresa, o seu sucesso e, no limite, a sua sobrevivência.
As melhores empresas para trabalhar lembram uma coisa que não muda. As pessoas com quem trabalham sempre serão pessoas. Resume-se assim a principal tendência de liderança corporativa, que está revolucionando a gestão de recursos humanos nas melhores empresas para trabalhar no mundo todo. Um olhar mais profundo para o ser humano.
Basta fazer pequenas mudanças na sua rotina para sentir uma grande diferença nas funções mentais
Uma das teorias mais importantes referente à gestão financeira diz respeito a ver o seu negócio através de duas perspectivas: o regime de caixa e o regime de competência.
Uma relação de mentoring pode ser determinante não apenas para o sucesso dos seus negócios, mas para o seu crescimento pessoal. Veja aqui o porquê.
Um trecho inédito do livro "A Mente Organizada", do neurocientista americano Daniel J. Levitin, sobre como seu cérebro lida com o excesso de informação.
Quem tem o empreendedorismo pulsando nas artérias deve estar sempre por dentro de todas as fórmulas, técnicas e procedimentos usados pelos grandes campeões do mercado, especialmente em sua fase inicial de operações.
Uma gestão de custos de qualidade é onde começa seu sucesso financeiro! É muito importante que o empreendedor conheça o próprio negócio para não deixar, nas mãos de terceiros, cuidados essenciais como uma boa gestão de custos.
Uma visão que muitos profissionais e equipes comerciais têm é de que seu trabalho atinge o objetivo quando eles conseguem fechar uma venda. É justamente aí que começa o verdadeiro processo comercial. Já parou para pensar na possibilidade de desenvolver novos negócios com o mesmo cliente?
Jornada de trabalho: 56% das pessoas, no mundo, não se importam em trabalhar durante o tempo livre. Desligar-se do trabalho nas horas vagas é uma tarefa cada vez mais distante na realidade dos trabalhadores.
Uma pequena reunião ou um coquetel para apresentar um novo produto. Impressionar os clientes e colaboradores durante um evento deste tipo é extremamente importante para as pequenas empresas
Sábados e domingos são os únicos dias divertidos da sua semana? Um estudo recente feito por pesquisadores americanos do National Bureau of Economic Research investigou cientificamente os efeitos do fim de semana - e da sua espera ao longo dos dias úteis - nas emoções dos trabalhadores americanos
Não importa o quão sensacional seja sua ideia: sem um bom plano de comunicação, o mundo jamais vai saber disso.
Treinar funcionários pode parecer caro para alguns empreendedores. Mas, quando bem-feito, costuma compensar.
Confira o que fica proibido na gestão de estoque para conseguir manter uma boa logística.
A falta de gente qualificada para ocupar postos de trabalho afeta todas as áreas da economia. Na prática, o empreendedor olha para o time com quem ele poderia contar e muitas vezes não consegue encontrar ninguém capaz de acompanhar seu ritmo. Diante desse cenário, criar um programa de trainee parece ser uma boa ideia...
O mercado de trabalho mudou completamente nos últimos anos. Se antes os profissionais construíam uma longa trajetória dentro de uma empresa, hoje a rotatividade é cada vez mais comum.
No idioma japonês, as palavras crise e oportunidade são representadas pelo mesmo ideograma. Isso, levado para o contexto empresarial, pode ser interpretado como um lembrete de que tempos difíceis podem ser percebidos como um momento para reflexão sobre a forma de atuação da empresa e quais transformações precisam ser implementadas para que essa tenha bons resultados.
A boa negociação é uma habilidade indispensável para o empreendedor que lida frequentemente com fornecedores, clientes e investidores — pode fazer toda a diferença para o seu negócio.
Embora pareça simples, o processo para demitir um funcionário não é nem um pouco simples, pois existem obrigações que, caso sejam esquecidas, podem ser prejudiciais para o empregador.
Clientes difíceis: os vendedores devem focar na solução do problema e ter paciência
O caminho para o topo: quais habilidades as empresas vão cobrar de seus executivos? E como chegar lá?
Como saber se o valor que um investidor oferece pela minha empresa é o que ela vale? Entenda como funciona o processo de valuation.
A discussão sobre os efeitos da tecnologia sobre o crescimento econômico e o nível de emprego está pegando fogo no mundo acadêmico.
Vivemos tempos difíceis, tempos controversos. Vivemos em um momento de busca por profissionalização no atendimento, em paralelo ao desrespeito ao consumidor. Gastam-se fortunas com treinamentos com custos jurídicos dirigidos a clientes insatisfeitos.
Empresas que engajam e capacitam seus funcionários com sucesso podem ter receitas até 4,5 vezes maiores do que as demais. Conseguir fazer isso, porém, está cada vez mais difícil, segundo o Hay Group.