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Você está procurando melhorar o gerenciamento de relacionamentos com seus clientes? O CRM (em Inglês Customer Relationship Management) é um software que centraliza as interações de uma empresa com seus clientes em um único banco de dados, o que permite estruturar melhor a gestão comercial e de marketing.
Em seguida, analisamos 10 benefícios do uso do CRM na sua empresa:
1. Aumentar a fidelidade do cliente: o uso de um software de CRM permite que a empresa maximize o conhecimento de seus clientes, entendendo e antecipando suas necessidades, entregando um histórico detalhado que coleta todas as informações das transações comerciais. Assim, as práticas para manter um cliente, cujo custo é menor do que o de atrair novos usuários são facilitadas.
2. A comunicação entre os diferentes serviços da empresa é otimizada: o software CRM cumpre um papel específico em cada uma das etapas do ciclo de venda, desde a obtenção de dados até a investigação de informações sobre os clientes. Esse fluxo de informações é muito valioso para as diferentes áreas da empresa, portanto, sua coleta e disponibilidade são essenciais.
3. Melhor capacidade de resposta: os dados coletados pelo software CRM permitem que a empresa detecte problemas comuns, permitindo uma visão global dos incidentes e uma melhor avaliação das necessidades dos clientes, acompanhando todos os processos e o desempenho da empresa.
4. Economia de tempo: o software CRM oferece automação de processos, eliminando a necessidade de executar tarefas e ações repetitivas. Por exemplo, é possível configurar o envio de e-mails automáticos para acompanhamento de propostas comerciais. Desta forma, os diferentes serviços da empresa podem se concentrar em objetivos mais estratégicos e produtivos.
5. Otimiza os recursos da empresa: o software CRM permite desenvolver de maneira melhor o contato e relacionamento com o cliente ou prospect. Dessa forma, uma empresa será mais eficiente no uso de seus recursos, aumentando as margens e proporcionando maiores benefícios.
6. Vendas relacionadas: um maior conhecimento dos clientes tem um impacto positivo nas vendas recorrentes e cruzadas, permitindo aumentar a quantidade de produtos ou serviços relacionados que um usuário adquire.
7. Melhor gerenciamento nas campanhas de recrutamento: este aplicativo facilita a gestão e direcionamento de campanhas de aquisição de clientes, já que é possível controlar o conjunto de ações realizadas nos clientes, gerenciando também táticas comerciais a partir de uma tabela detalhada de controles, que podem medir a lucratividade e o sucesso das campanhas.
8. Mais e melhores oportunidades de vendas: o software de CRM simplifica o gerenciamento, com orçamentos atualizados em tempo real. Por sua vez, permite melhores segmentações de clientes, razão pela qual as perspectivas têm uma maior probabilidade de conversão.
9. Comunicação aprimorada: as soluções de CRM permitem melhorar os processos de comunicação interna e externa, pois todos sabem o que precisam fazer e como devem lidar com os diferentes segmentos de clientes. A ideia é unificar o modo como a marca fala para seus consumidores nos diferentes estágios do ciclo de vendas.
10. Maior produtividade: as informações estão disponíveis, os gerentes são mais produtivos, graças ao fato de não estarem solicitando ou enviando informações de maneira constante. Além disso, você pode vender mais, pois você pode acompanhar todas as suas vendas em potencial de forma rápida e personalizada.
Fonte: https://mba.americaeconomia.com/articulos/reportajes/10-beneficios-de-utilizar-crm-en-tu-empresa
Editado em: 12.04.2018