COMO ADMINISTRAR CUSTOS E DETERMINAR PREÇOS COMPETITIVOS NA PRÁTICA

COMO ADMINISTRAR CUSTOS E DETERMINAR PREÇOS COMPETITIVOS NA PRÁTICA

COMO ADMINISTRAR CUSTOS E DETERMINAR PREÇOS COMPETITIVOS NA PRÁTICA

COMO ADMINISTRAR CUSTOS E DETERMINAR PREÇOS COMPETITIVOS NA PRÁTICA?

OBJETIVOS
CAPACITAR SEUS FUNCIONÁRIOS PARA COMPREENDEREM A EXATA DIMENSÃO DOS CUSTOS DA SUA EMPRESA.
HABILITAR A EQUIPE PARA DETECTAR OPORTUNIDADES DE REDUÇÃO DE CUSTOS.
MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DE MONITORAR, DIARIAMENTE, OS CUSTOS DA EMPRESA.
REVELAR OS EFEITOS DIRETOS DA NÃO QUALIDADE, DESPERDÍCIO, RETRABALHO NO AUMENTO DOS CUSTOS.
MOSTRAR AOS FUNCIONÁRIOS A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DE CUSTOS E OS REFLEXOS NO RESULTADO DA EMPRESA.
SOCIALIZAR COM AS EQUIPES A RESPONSABILIDADE DE TODOS COM A REDUÇÃO DE CUSTOS E O CRESCIMENTO DA EMPRESA
PROPORCIONAR AOS VENDEDORES MAIOR SEGURANÇA E PODER DE NEGOCIAÇÃO PELO CONHECIMENTO DE COMO É DETERMINADO O PREÇO DOS PRODUTOS DA EMPRESA.
INSTRUIR O VENDEDOR PARA AUMENTAR SEU PODER DE PERSUASÃO E VENDER “VALOR” AO INVÉS DE “PREÇO”
EXPLICAR PARA A ÁREA COMERCIAL A IMPORTÂNCIA DOS MOMENTOS DE AUMENTO E REDUÇÃO DE PREÇOS
MOSTRAR AS POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS DE AUMENTO E REDUÇÃO DE PREÇOS JUNTO AO MERCADO (CONCORRÊNCIA E CLIENTES)
DISCUTIR COM A ÁREA COMERCIAL FERRAMENTAS E ARGUMENTOS EFICAZES PARA APLICAÇÃO EM NEGOCIAÇÕES DE AUMENTO DE PREÇOS

PROGRAMA

DINÂMICA DE GRUPO
APRESENTAÇÃO
FORMAÇÃO DE EQUIPE DE TRABALHO

PARTE 1 - EXPOSIÇÃO DE CONTEÚDOS
O QUE SÃO CUSTOS?
COMO SE CLASSIFICAM OS CUSTOS?
PRINCÍPIOS DE CUSTEIO.
COMO CALCULAR O CUSTO DE UM PRODUTO?
COMO MONTAR UM DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS?
O QUE É PONTO DE EQUILÍBRIO?
COMO REDUZIR O CUSTO DO PRODUTO?
ANÁLISE DAS FERRAMENTAS PARA GERENCIAR ESTRATEGICAMENTE CUSTOS E IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS DE CUSTO
CUSTO DA NÃO QUALIDADE
ORÇAMENTO
TRABALHOS PRÁTICOS

PARTE 2 - EXPOSIÇÃO DE CONTEÚDOS
O QUE É PREÇO?
O QUE DEVE SER CONSIDERADO NA FORMAÇÃO DO PREÇO? FATORES INTERNOS E FATORES EXTERNOS
QUAIS AS ABORDAGENS POSSÍVEIS PARA A PRECIFICAÇÃO?
ESTRATÉGIAS PARA A PRECIFICAÇÃO.
COMO É FEITA A FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA?
ESTRATÉGIAS PARA AJUSTE DE PREÇOS.
ESTRATÉGIAS PARA AUMENTO E PARA REDUÇÃO DE PREÇOS.
TRABALHOS PRÁTICOS

INSTRUTORES

ISIDORO CICONET
FORMAÇÃO
Especialização em Marketing pela FGV, Mestrado em Engenharia da Produção com ênfase em Gerência de Serviços pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutorado em Administração pela Unisinos.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
32 anos nas funções de:
Gerente de Merchandising na Ford Brasil S.A;
Gerente de Marketing da Randon Administradora de Consórcios Ltda;
Gerente de Marketing na Randon S.A atuando, principalmente nasatividades Promoção de vendas e marketing junto à distribuidores e concessionários.
Professor universitário de graduação e pós-graduação e Consultor em Gestão Empresarial, com ênfase em administração, especialmente nos seguintes temas: Planejamento Estratégico, Marketing, Endomarketing, Gestão da Qualidade, Pensamento Sistêmico, CRM (CustomerRelationship Management), Estratégia mercadológica, Comportamento Organizacional, Liderança e Gestão da inovação.

LUCIEN SANTOS
FORMAÇÃO
Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Caxias do Sul (RS), Pós – Graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV),especialização em Gestão Negócios pela Fundação Dom Cabral e Especialização pelo CENEX (Centro de Excelência Empresarial) - Programa de Desenvolvimento de Executivos Globais.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
30 anos nas funções de:
Engenheiro de Vendas na Randon Veículos, exercendo atividades na pré venda e venda de equipamentos especiais offroad (caminhões de grande porte, retroescavadeiras, florestais)
Gerente Comercial na Randon Veículos Ltda., exercendo atividades deGestão de equipes interna e externas, relacionamento/negociação com grandes empresas, desenvolvimento e acompanhamento de canais de venda no Brasil e exterior; Gerente de Pós Vendas na Randon Implementos e Participações.

MOACIR BORTOLOTTO
FORMAÇÃO
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul (RS). Especialização em Marketing e Vendas pela ULBRA, Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e pelo CENEX (Centro de Excelência Profissional).

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
35 anos nas funções de:
Gerente Nacional de Vendas da Randon S/A Implementos e Participações, atuando principalmente nas seguintes atividades: Gestão de Equipes, Administração de Vendas, promoção de vendas, vendas diretas a clientes, vendas através de Canais de Vendas (Rede com mais de 60 Distribuidores/Concessionários), implementando metas de vendas com acompanhamento e controle. Mentor do Programa de Escola de Excelência Sucessores dos Distribuidores Randon, participação na construção do PEG RANDON (Programa de Excelência Randon, com base no PGQP - Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade). Diretor Proprietário da Rodare Representações Comerciais Ltda., representante Comercial da Randon S/A Implementos e Participações de 2009 a 2013. Diretor Comercial e Vice Presidente da ABRADIR (Associação Brasileira dos Distribuidores Randon) no biênio 2012 e 2013.

CARLOS REIS
FORMAÇÃO
Graduado em Economia pela UCS, Especialização em Planejamento Econômico pela UCS, Especialização em Engenharia da Produção pela Produttare, Especialização em Gestão Estratégica em Custos pela UCS.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
35 anos nas funções de:
Atuou na empresa Randon S.A, na área de custos. Professor da Faculdade FAI por 04 anos. Instrutor de curso de custos nas CIC's de Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves e São Marcos. Presidente da Ecoserra - Economistas da Serra Gaúcha, gestão 2015/2016. Presidente do grupo escoteiro


INVESTIMENTO
R$ 420,00
FORMAS DE PAGAMENTO
Nota fiscal em nome da empresa ou do participante:
Á vista e/ou Faturado em 03 x de R$ 140,00 - Entrada + 30d + 60d

VALOR DA APOSTILA
Apostila: Gratuito
Incluso: Coffee break, sala equipada, acesso à rede wireless e certificado digital mediante 75% de frequência.

LOCAL DO EVENTO, DATA, HORÁRIO E INSCRIÇÕES
Local:
Sede da Esperienza:
Rua AngeloChiarello, 2822 – Térreo – Bairro Pio X – Centro Empresarial Recreio Cruzeiro – Caxias do Sul (RS)

Data e Horário:
Dia 24 e 25 de Outubro de 2016 – Segunda e Terça – Horário: 18h às 22h

Inscrições:
Telefone: (54) 9149-6041
email: giselealvesoliveira6@gmail.com