A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 272

Gestão de Marketing - Sebrae lança buscador de licitações públicas para micro e pequenas empresas

Gestão de Marketing - Sebrae lança buscador de licitações públicas para micro e pequenas empresas

Gestão de Marketing - Sebrae lança buscador de licitações públicas para micro e pequenas empresas

Em vez de gastar horas procurando em vários sites e jornais as licitações publicadas pelos governos federal, estaduais e municipais, os donos de empresas de micro e pequeno porte agora podem concentrar sua pesquisa no buscador criado pelo Sebrae: www.licitacoes.sebrae.com.br. “A ideia é facilitar a vida do empresário, que não tem tempo a perder”, afirma a gerente-adjunta Patrícia Mayana Maynart Viana, da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae.
A busca pode ser realizada por área de atuação (construção civil, moda, turismo etc) ou pode ser mais específica, filtrada por estado, cidade, modalidade, data e palavra-chave. Assim, é possível saber, por exemplo, que no dia 3/12 a prefeitura de Salete (SC) lançou um pregão eletrônico para a aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar – em 10/12 as propostas serão abertas.
O buscador, que começou a ser desenvolvido dois anos atrás, foi lançado em 05 de outubro de 2015, como uma das ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio, encabeçado pela instituição. Hoje, já reúne mais de 8 mil licitações, entre leilões, concursos, pregões eletrônicos e presenciais, concorrências internacionais etc. Por enquanto, a média de acessos diários está em 140.
As informações são coletadas pelo Sebrae em mais de 550 portais públicos de licitações, com destaque para o Comprasnet, do governo federal, e as páginas mantidas pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. Além deles, cerca de 9.600 prefeituras e órgãos municipais são monitorados.
Oportunidades em alta
“Para compras de até R$ 80 mil, a legislação determina que os órgãos públicos deem exclusividade a micro e pequenos fornecedores. Então, principalmente em nível municipal, existem muitas oportunidades para os pequenos negócios”, afirma Patrícia. “Mas se o empresário não tem informação sobre as licitações, ele perde essa chance. Daí o nosso buscador.”

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Empreender/noticia/2015/12/sebrae-lanca-buscador-de-licitacoes-publicas-para-micro-e-pequenas-empresas.html

Editado em: 31.01.2016