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Marketing - Saiba como aumentar a presença de marca na cabeça do consumidor

Marketing - Saiba como aumentar a presença de marca na cabeça do consumidor

Marketing - Saiba como aumentar a presença de marca na cabeça do consumidor

Se tem uma coisa que não podemos negar é a contínua mudança no mercado. Quando analisamos o histórico das mais diversas áreas de atuação, percebemos um crescimento considerável no número de jovens empreendedores que apresentam soluções diferenciadas e interessantes. O resultado? O aumento da concorrência.
Houve um tempo em que qualidade do produto era um diferencial. Hoje, esse fator é obrigatoriedade para que qualquer empresa. Por isso, precisamos ir além. Como conseguir então, o devido destaque uma vez que o mercado está cada vez mais concorrido? A resposta é simples: aumentar a presença de marca na cabeça do consumidor.
Sabe como fazer isso? Não se preocupe, nós vamos te explicar.
Investimento em estratégias de Branding para crescer
Poucas são as empresas que realmente sabem o que é Branding. Esse conceito é muito confundido com design, o que faz com que grande parte dos investimentos aconteçam de forma errônea.
Branding é, nada mais, que a construção de uma marca em todos os âmbitos do negócio. O design de fato entra em um momento desse processo, apresentando a versão visual da empresa. No entanto, a estratégia vai muito além disso: trata-se da criação de uma linguagem, imagem, discurso e identidade para a sua empresa, fazendo com que ela fique diferenciada no mercado pelo seu DNA e que seja valorizada pelo que realmente é e se propõe a fazer.
Você investe em Branding? Como anda a sua marca? Ela é moderna ou está atualizada? O que seus colaboradores falam da sua empresa reflete o que ela é? São pontos fundamentais para garantir que a empresa seja enxergada da forma mais clara e real possível.
Gerenciamento para melhorar a presença de uma marca
Uma vez que a sua estratégia de marca foi definida e todos os pontos de contatos foram mapeados, é necessário cuidados de alinhamento da estratégia com a mensagem que está sendo transmitida, para não gerar conflitos.
Quanto mais ágil e proativa for uma empresa no mercado, mais ela é tida como a melhor solução. O que percebemos é que o problema não é se seu produto ou serviço possui algum defeito. A parte que mais incomoda o consumidor é no momento de tomar a decisão de compra. Ele que saber se sua empresa lida com os problemas que surgem e resolve as pendências de forma ágil e respeitosa. Ele quer entender como a coisa funciona, caso tenha alguma problema com seu produto ou serviço.
Marketing estratégico fazendo a cabeça dos clientes
Para aumentar o alcance da imagem e fazer com que a presença de uma marca seja nítida na mente do consumidor, é preciso investir em ações de marketing.
Estar presente nos meios digitais é fundamental para atingir seu objetivo para com seu público. Invista em redes sociais e estratégias de e-mail marketing para se tornar sempre presente no dia-a-dia de seus clientes e potenciais clientes. O marketing de conteúdo também tem sido relevante para essa finalidade. Quando produzimos conteúdo de qualidade e que realmente é útil para o leitor, ele acaba criando uma ligação com a marca.
A admiração pela sua empresa começa no momento em que você consegue entregar a valor para a pessoa certa e no momento certo.


Fonte: http://pplbrands.com/blog/saiba-como-aumentar-a-presenca-de-marca-na-cabeca-do-consumidor/

Editado em: 19.02.2017