A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 272

Suporte de Recursos Humanos - O que fins de semana revelam sobre satisfação no trabalho

Suporte de Recursos Humanos - O que fins de semana revelam sobre satisfação no trabalho

Suporte de Recursos Humanos - O que fins de semana revelam sobre satisfação no trabalho

A pesquisa corrobora a intuitiva ligação entre a vontade incessante dos trabalhadores pelo fim de semana e insatisfação no trabalho - e com o próprio chefe.

Ao longo de quatro anos os pesquisadores entrevistaram quase 2 milhões de norte-americanos sobre suas respectivas emoções durante a semana e nos dias de repouso. Como era esperado, níveis de estresse caem para a maioria durante a folga semanal e sensação de alegria sobe, o que os pesquisadores chamam de “efeito fim de semana”.

Mas, para quem trabalha em um local saudável e considera os superiores como parceiros de equipe, o tal efeito “fim de semana” não é percebido – principalmente se a vida social é mantida nos dias comerciais.

Segundo os responsáveis pelo estudo, se o dia a dia do funcionário é positivo, de maneira geral, a espera para ficar longe do trabalho é muito menor, assim como a variação nas emoções entre os dias de folga e de expediente.

O presidente da Volvo Cars no Brasil, Luis Rezende, é um dos que não deixam a semana só para o trabalho. Sempre que ele pode, cozinha e vai para a terapia. Além de focar em sua própria qualidade de vida, ele procura manter um local de trabalho saudável e com benefícios sociais.

Toda a sua equipe é liberada sexta-feira na hora do almoço, frutas e café são distribuídos à vontade durante o dia e até um professor de inglês particular fica à disposição de todos em período integral – inclusive para os estagiários. “Nós valorizamos muito a família e a vida pessoal de cada um”, diz. “Eu procuro ser inspirador e facilitador com o meu time. Só assim eu cobro resultados”.

Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/o-que-fins-de-semana-revelam-sobre-satisfacao-no-trabalho